sábado, 24 de outubro de 2015

=>TRAJE FORMAL: Que roupa usar no evento?

Muitas pessoas ao receberem um convite de uma determinada festa se perguntam, qual roupa vestir para esse tipo de evento e para diferenciar cada tipo de traje para os eventos, essa coluna trará uma campanha semanal sobre os principais trajes como: formais;  black tie ou gala; esporte fino; passeio completo.  Iniciaremos essa campanha com trajes formais para festas de acordo com o protocolo e etiqueta social

Em tempo de crise econômica, uma dica é optar roupas clássicas atemporais em cores básicas que podem ser usadas em várias ocasiões tanto diurnas quanto noturnas, nos comprimentos elegantes:  chanel (altura dos joelhos), longuetes (barra reta) e mi-mollets (barra com pontas), que têm o comprimento na altura da panturrilha (batata da perna). Um exemplo de alguns desses modelos atemporais no biotipo plus size, encontra-se na imagem abaixo. 


Entretanto, se a festa for realizada após as 20h, o traje formal que deverá ser utilizado será o habillé social de passeio completo ou do smoking composto por cores escuras, com opção de brilho, tecidos nobres, e utilização de jóias para as mulheres. E recomenda-se que os cavalheiros combinem a cor da gravata com a roupa de sua dama.


Para composição total do look feminino, ainda pede-se sandálias chiques de saltos ou sapatos escarpan e bolsas pequenas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário